Pastor Marco : DE AUTO-SUFICIENTE PARA FILHO DO REI.

domingo, 17 de janeiro de 2010

DE AUTO-SUFICIENTE PARA FILHO DO REI.


                                      
 DE AUTO-SUFICIENTE PARA FILHO DO REI 
  Esta e uma pergunta   que todos nós deveríamos fazer!                                                             
        A verdade é que nós  seres humanos temos uma capacidade extraordinária de auto-defesa, sempre em que nos encontramos em situações difíceis ou em situações na qual não temos a capacidade de ter soluções, corremos e tentamos nos justificar junto aqueles que nos cercam ou a nós mesmo, a verdade e que tem que haver um culpado.                                                                                                           Certa vez quando ainda menino, estava a jogar damas com meu pai, e o terrível e que em horas de partidas eu nunca conseguia ganhar, aliás sempre perdia, sim eu por ser criança, e ele por ter mais experiência, conhecia todas as maneiras que me levaria a perder, pois perder era inadmissível pensava eu, ate que chegou um momento em que a raiva apoderou-se de mim e comecei a chorar,
fiquei enfurecido, pensava que já que eu não era capaz de ganhar, ele por ser meu pai tinha o dever de pelo menos fazer de conta e deixar que eu ganhasse algumas partidas, cheguei até dizer a mim mesmo, quando for grande e tiver filhos não iria fazer isto com meus filhos.
Mas era tudo muito diferente do que eu pensava, ele me chamou e assentamos no sofá da sala, e ele começou a me ensinar dizendo, o verdadeiro homem não é aquele que sempre ganha, não é aquele que se diz ter conquistado muitas mulheres, nem mesmo precisa ter muito dinheiro, mas um verdadeiro homem é aquele que quando perde reconhece que perdeu. É aquele que conquista a cada dia mais a sua mulher e que tem a capacidade de gerir o seu dinheiro com dignidade. Esta palavra... Hoje vejo que muitos deveriam ter a oportunidade de ouvi-la. 


Muitas vezes O Senhor Deus permite que passemos por situações que são nada mais que aperfeiçoamento do nosso carácter, temos muitas oportunidades de mudança de comportamento e pensamentos que O próprio  Deus aprovaria em nós, mas somos auto-suficientes e duros à ponto de reconhecermos e aceitarmos mudanças. Então as horas difíceis chegam, e a verdade e que por um meio ou outro, chegamos ao ponto em que se no passado tivéssemos corrigido seria muito mais fácil, e muitas das vezes menos doloroso. 
Temos de parar e rever nossos valores, não nos leva a nada acharmos que somos super-heróis, que sabemos tudo ou somos infalíveis muito menos auto-suficientes. Temos que acordar para a realidade que somos filhos de um Pai que não se esqueceu, nem desistiu de nós, e esta sempre a olhar por nós! E como Pai, quer ter filhos aprovados. Lá no livro de (Mateus 22.39 ), está um dos segredos para sermos filhos aprovados, e reconhecermos que temos irmãos, e como uma boa família devemos nós amarmos, isto e independentemente da cor, raça, ou situação, muito pelo contrário, se reconhecermos e amarmos temos a oportunidade de compartilharmos as nossas dificuldades.  Temos o direito e dever de estender a mão ao nosso irmão e certamente que em uma grande família teremos irmãos com melhores desempenhos, ou com situações melhores que a que nos encontramos, como também podemos estar em melhores posições que eles, basta assumir sua identidade de filho obediente amando sua família de Cristo.
Gostaria de lhe fazer um convite!
Amado leitor, não sei como tem vivido, mas sei que em alguma área de sua vida poderia ter melhoras!  Então pare e reflita, em vez de acusar ou desfazer de seu irmão, em vez de estar sozinho ou quebrando a cabeça com situações que para si é difícil, lembre que tens muitos irmãos que podem te ouvir te orientar e até mesmo ajudar, ou você pode estar tendo a oportunidade de acompanhar, orientar e até ajudar pois ele também pode estar precisando de você!  E hora de você tirar suas vestes de super-heróis e coloca-lá na gaveta, parar e assumir a identidade que O Pai lhe quer que tenha, ser um filho amoroso que reconhece sua família em Cristo com milhões e milhões de irmãos, lembre o Pai sempre colocara um irmão ao seu lado, seja para você ajudar ou para que ele te ajude.
olhe  agora para seu lado!    DEUS VOS ABENÇOE.         


Sem comentários:

Enviar um comentário