Pastor Marco : SONDA-ME SENHOR !

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SONDA-ME SENHOR !




Queridos irmãos, quero deixar uma palavra a todos !.
A Biblia atualizada e corrigida perde um pouco da originalidade do texto, então vemos algumas diferenças quando lemos um texto da Biblia numa linguagem mais antiga!
Leia esse salmo: "Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
Tenho odiado a congregaçäo de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios. Lavo as minhas mäos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, em cujas mäos há malefício, e cuja mäo direita está cheia de subornos.
Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
O meu pé está posto em caminho plano; nas congregaçöes louvarei ao SENHOR." Salmos 26 Eu achei muito interessante porque Davi escreveu:"esquadrinha os meus rins e o meu coração". Ele pede pra Deus sondar não só o coração mas os rins!!! É maravilhoso pensar que Davi além de ter sido o maior rei de Israel, antepassado de Jesus, descrito por Deus como homem segundo Seu coração,..... ele ainda tinha conhecimento naquela época sobre o corpo humano, mais especificamente sobre os rins! Na verdade eu penso que quando ele foi escrever esse salmo (nao só esse mas todos) foi o próprio Deus que lhe deu o entendimento sobre os rins. Cientificamente a função básica dos rins: os rins filtram o sangue. Como? Retiram alguns excretas extremamente tóxicos para o nosso organismo que são produzidos em reações metabólicas, como quebra de proteínas (amônia, uréia, ácido-úrico), ou respiração (CO2). ou seja: DESINTOXICAR! Amados o mais interessante é que esse tanto de coisa tóxica que é eliminada pelos rins é produzido por nós mesmos!!! Isso mesmo: aquilo que está nos fazendo mal, é produzido por nós mesmos - trazendo para a nossa vida- através de pensamentos impuros, conversas torpes, amizades que não agradam à Deus e tantas outras coisas que nós sujeitamos! Por isso que devemos pedir pra que Deus sonde os nossos rins, para que eles funcionem direito, para não ficarmos intoxicados por esse tanto de coisa ruim! E para termos a capacidade de perceber o que é mal, para não nos deixarmos contaminar por tais coisas! É fato que o temos uma capacidade esplêndida de nos acomodar, acostumar com essas coisas, mas quando perdemos esse discernimento, então fazemos essa oração: "Sonda-me os rins". É como se estivessemos dizendo: "Senhor, não me deixe perder a sensibilidade e me tornar inativo diante da tentação, diante do pecado, diante da contaminação." Quando parei pra pensar nesse texto me veio várias outras coisas. Por exemplo: para que os rins funcionem bem é preciso que tomemos muita água! quem é a água da vida? o próprio Deus!!!! Pegue esse texto e medite nele. Peça que Deus te dê o entedimento dessa verdade e que o Senhor
sonde os seus rins e o seu coração, para que sua vida seja purificada pela Palavra de Deus.
Deus te abençõe!
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Ótimo estudo, e estamos precisando muito desse filtrar de Deus e nossas vidas, a Paz do Senhor Jesus.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo esse texto qie estudo maravilhoso..... Deus abençoe vc e sua família Pastor

    ResponderEliminar