Pastor Marco : UMA IGREJA OU UM GRANDE NEGOCIO?

sábado, 30 de janeiro de 2010

UMA IGREJA OU UM GRANDE NEGOCIO?





IJoão 4:20,21
     Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual  viu, como pode amar a Deus a quem não viu?
      E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.
 Estas palavras que acabamos de ler são em nossos dias a maior realidade em que vivemos, muitos de nós já tivemos a oportunidade ou não dizer o desgosto de entrarmos em estabelecimento a qual dão o nome de igreja e logo colocaram uma enorme placa aonde esta escrito o nome ou seja a denominação, alguns chegam ser imensos e muito luxuosos que nos fazem sentir constrangidos, aí você me pergunta, estão errados em fazerem o melhor para Deus ? Não, não estão, a palavra diz que O rei Salomão filho de Davi, quando construiu o templo,  construiu com ouro, pedras preciosas, tudo de melhor que ele podia usar assim o fez. Mas foi um rei que adquiriu sabedoria para governar seu povo. 
    Hoje vivemos em uma sociedade em que temos irmãos necessitados sem ter aonde morar e muitas das vezes nem o que comer.
     Minha pergunta é será que Deus tem se agradado disto? Igrejas luxuosas, igrejas com contas bancárias milionárias com vários imóveis sem utilidade nenhuma ou mal utilizados,com carros de luxo, aviões, e muito mais, tudo sendo usado indevidamente ou para beneficio próprio, igrejas com lideres que estão em frente ao espelho, só conseguem enxergar a si mesmo, enquanto estão assentados nos bancos de suas igrejas pessoas que muitas das vezes nem mesmo se alimentaram,ou quem sabe se tem uma cama ou nem mesmo um lugar para dormirem .
   Esta é uma realidade de nossos dias, o amor de muitos se esfriariam.
  certa vez, estava em uma reunião e entrou um senhor muito sujo e com muito mau aspecto, parecia que estava mesmo a passar por má situação, delicada, logo que a reunião acabou ele veio ate a mim e disse muito bonito suas palavras, mas quase não consegui escutá-las, pois meu estômago não parava de roncar de fome!  
    É verdade, como podemos falar de um Deus tão grande e que nos ama e ver nosso imão passar por necessidades e não fazer nada? como queremos pregar a palavra e não fazer parte dela?
 Quando estiver a Buscar á Deus, lembre o que ele disse, nos finais dos tempos muitos lobos viriam vestidos de ovelhas, cuidado para que você não esteja em uma alcateia. 
( Mateus 7:20,21,22,23) 
20-  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 


21- Nem todo o que me diz: Senhor,Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


22- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23- E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.


   Esta palavra não serve para todos,sabemos que existem muitos ministérios que verdadeiramente tem feito diferença no meio evangélico, ministério em que seus lideres não estão preocupados com seu grau de estudo ou sua posição social, nem mesmo,em apresentar um currículo ou uma certidão de bons antecedentes, mas estão preocupados em serem homens de Deus e cheio do Espírito Santo, querem dar frutos e que estes permaneçam como uma grande família. 
    Por isto observe se tem feito parte de um ministério de ilusão, sonhos e promessas, aonde tudo nao passa de interesse próprio 
   Mas participe de um ministério abençoador, vivo que cresce, frutifica para a glória de Deus.

1 comentário:

  1. Faz quase 2 anos q estou congregando numa igreja Apostólica Atalaias da Ultima Hora,onde o Pr. Segue essa mesma linha de pensamento e atitude e prega a correção da igreja.Suas pregações ñ são de prosperidade e sim de uma vida de intimidade e comunhão com DEUS.

    ResponderEliminar