Pastor Marco : Pudim Molotov

domingo, 9 de maio de 2010

Pudim Molotov

Quando cheguei em portugal ,uma das coisas que apreciei  neste pais, foi a culinária, degustei vários pratos típicos deste país e posso afirmar que são deliciosos, tal como famosos no mundo inteiro, o tão falado bacalhau como também o cozido a portuguesa e muitos outros, mas quero falar de outro assunto,  certo dia após um belo almoço em um restaurante, me foi oferecido que experimentasse uma entre as diversas sobremesas, e claro que não iria deixar de saborear uma delas pois tudo era novidade , então me disse o senhor que servia a mesa, temos muitas variedades e como os nomes de muitas não me eram conhecido me convidou que chegase até  a vitrine, e foi o que  fiz, levantei , fui olhar o que mais me apetecia,enquanto olhava em todas a divisões uma me chamou atenção,
 seu aspecto era maravilhoso era tão grande e me lembrava de uma das sobremesas que minha mãe fazia , que eu muito saboreava,o famoso pudim de leite moça. Me afirmou o senhor, este pudim chama molotov é muito bom, e foi assim que tudo começou, meus olhos se contemplavam  aquele pudim, era tão grande e tão vistoso e para completar por cima dele tinha uma cauda que lhe dava mais aparência ainda, voltei para a mesa e poucos minutos depois aquele senhor chega á mesa com uma enorme fatia em um prato, mas era tão grande, mas quando cortei o primeiro pedaço e coloquei em minha boca, aquilo desaparecia como nada, não havia consistência nenhuma, era uma espuma tao flácida que consumia só de fechar a boca não era preciso nem mastigar, sabor não sei 
,pois aquele tao grande pedaço de pudim sumiu tão depressa em minha boca que acredite, nao deu tempo de saber nem mesmo o sabor , pronto não estou falando mal desta sobremesa  pois a quem goste, entretanto  estava conversando com uns amados amigos e irmãos em Cristo, quando falávamos da consistência da vida de um verdadeiro cristão. Hoje em meio ao povo cristão encontramos muitos crentes que me atrevo compará-los ao pudim molotov, são grandes dentro da igreja se fazem vistosos e com certeza chegam até  enganar, com palavras sem fundamentos atitudes sem produtividades, são apenas uma casca, Jesus em  Mateus 23: 27 diz assim : Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados,que por fora realmente parecem formosos,mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície. Para aqueles que não conhecem este pudim e tiverem a oportunidade de um dia visitar Portugal, experimentem talvez  possam  gostar, mas só comam, não o imitem  pois Jesus conta com você para uma boa obra e não para um enfeite .Deus vos abençõe. E verdade que os crentes que Jesus um dia chamou de sepulcro,hoje posso atribuir  mais um nome  a eles crentes molotov, e você é um crente molotov?

2 comentários:

  1. PHILADELFIA-Evangelismo e Louvor disse...
    Paz, Pr. Marco!

    Estivemos em vosso blog - UMA BÊNÇÃO!

    JÁ ESTAMOS SEGUINDO O VOSSO BLOG. Sempre que possível, passaremos lá pra conferir os artigos postados.

    Deus continue abençoando vossa vida, para que, através do vosso diário virtual, muitos visitantes/leitores sejam abençoados e despertados.

    Em Cristo,

    Philadelfia - Evangelismo e Louvor

    ResponderEliminar
  2. Shalom Adonai Pr. Marco, seja bem vindo...
    Somos os pastores Gildo e Val, missionários na Venezuela há 11 anos plantando igrejas, e aqui blogando a Palavra do Senhor Jesus...
    Convidamos-te a visitar no...

    ResponderEliminar