Pastor Marco : OS TRÊS MAIORES PRINCÍPIOS, 2º

quinta-feira, 17 de junho de 2010

OS TRÊS MAIORES PRINCÍPIOS, 2º

Claro que quando falamos de princípio logo referimos a Gênesis, porque não dizer livro da criação, pois bem, já falamos na mensagem anterior o que Deus fez, e como fez, e porque fez, só que lemos, ou ouvimos contar, mais muitos de nós acho eu, que nunca parou para entender o que leu ou ouviu. Pois bem, quero chamar vossa atenção neste momento, e vamos observar algumas decisões que Deus tomou. em Gênesis 1:1
Começa com  Deus criando, e no vers.4 , Ele já havia criado a luz, e viu que era bom, mas teve o cuidado de separar a luz das trevas.É verdade ,Deus separou a luz das trevas. Nos dias em que vivemos encontramos muitas pessoas que anda igualando as trevas com a luz, tem muitas pessoas que as trevas e a luz já não fazem mais diferença , e tem muitas pessoas que preferem estar nas trevas do que na luz, isto é terrível, conhecemos a história da criação mas não entendemos o que O próprio Criador fez e depois de feito viu que assim era BOM, com toda certeza que se mudarmos o que Deus fez não será bom e as consequências serão terríveis, é interessante que quando falamos de trevas na bíblia ela se refere quase sempre em horas de pecado ou dias maus ou lugar aonde satanás e os seus moram, "lugar de intensas trevas" Jesus disse em João 12: 46- Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Amados, aí esta um dos maiores segredos do verdadeiro cristão, saber separar a luz das trevas. Em Gênesis 2:16 Deus já tinha concluído e  tudo já esta em funcionamento, e em perfeita ordem, o homem esta feliz já tem uma companheira, sinto que Deus estava feliz com tudo, a família era perfeita agora era só esperar os filhos e seria lindo, e o BOM e o MUITO BOM agora era  BOM DEMAIS!
Deus deu uma ordem,"lhe fez um pedido" e o homem não deu ouvidos ao pedido de Deus. Não é assim com muitos de nós?  Deus nos faz perfeitos cheio de saúde, chega nos dar uma família e nós? Não ouvimos a voz de Deus, misturamos a luz com as trevas, desobedecemos quando Deus diz  NÃO e tomamos nosso próprio caminho, muitos de nós pagamos caro por isto por não obedecer a Deus. Este é o 2º princípio, saber separar trevas da luz  e  obediência. Deus os abençoe!  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário