Pastor Marco : Quando o pecado é chamado iniquidade.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando o pecado é chamado iniquidade.

A palavra de Deus usa uma expressão que as vezes lemos muito, e não entendemos o sentido dela, a palavra é ( iniquidade ). O que é iniquidade?. Iniquidade é quando acostumamos com o pecado, é quando passamos não ter mais vergonha de comete-los, é quando ele passa a ser algo tremendamente natural em nossas vidas. A bíblia diz que quando a iniquidade chega ao coração do homem, este fica tão endurecido que
 ele já não reconhece que uma determinada ação praticada é pecado ou não, então é tempo em que Deus irá julgar. Deus intervém e julga nossas vidas, Deus julga um povo, Deus julga uma nação, como já fez antes com o (dilúvio ) ou com ( Sodoma e Gomorra ), será que não estará agindo também em nossos dias ?  Nos dias que vivemos, encontramos diversas atitudes já sendo praticadas com a maior naturalidade, e muitas até já foram aprovadas por nossos governantes, nações inteiras já estão compartilhando e vivendo em  pecado, que já se tornaram iniquidade. Esta é uma pergunta que me faço continuamente, será que o mundo esta evoluindo e estou ficando para trás ? será que os ensinamentos que nossos pais ou avós nos passaram, estavam errados ? será que os mandamentos de Deus já não tem valor? ou foram abolidos ? Buscando respostas na palavra de Deus, na bíblia, encontramos vários textos esclarecedores tais como : Romanos 12.2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela revelação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa,e agradável, e perfeita vontade de Deus. ou em  Apocalipse 21:8 - Mas quanto aos tímidos, e os abomináveis, e ao homicidas, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos mentirosos, a sua parte será no lago que arde fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 
Gostaria de rever um a um dos itens deste texto, Tímidos ( covardes ) - São aqueles que não querem ter um compromisso com Deus, vivem adiando ou se escondendo atrás de desculpas ou situações. Incrédulos ( infiéis ) - São os que se intitulam ateus, ou os que estão a espera que Deus os prove que é Deus e existe. Assassinos ( homicidas ) - Aqueles que provocam a morte de outros, os que tiram a vida. Imorais ( fornicadores ) - Todo aquele que pratica todo ato da área sexual, que são: Adultério - O que é casado e mantém relacionamentos fora do casamento. Prostituição - Aquele que não tem compromisso do casamento e mantém relações sexuais. Homossexualismo - Aquele que mantém relacionamento sexual com pessoas do mesmo sexo. Feiticeiros - Todo aquele que oferece culto ou oferendas a outros deuses. Idolatra - Aquele que se prosta ou adora uma imagem ou faz petição a uma, e a tem como superior para lhe trazer resposta, ou a tem no lugar que só Deus pode ocupar. Mentiroso - Todo aquele que abre mão da verdade, que suas palavras não são fiéis e verdadeiras. Pois bem já encontramos muitos destes itens já aprovados como lei, dando o direito de os praticarem sem que haja discriminação ou punição. A grande e maior verdade é que quando uma nação toma tais atitudes de legalizar o pecado e seu povo passa a comete-los naturalmente, então a INIQUIDADE já se faz parte de suas vidas. Então é hora em que Deus entra e julga este povo, e quando Deus julgar este povo tenha certeza que  eu e você também sofreremos os danos causados, medite neste momento, se você tiver vivendo algum destes itens, saiba que se não  arrepender de sua iniquidade Deus irá julga-lo. Ainda a tempo, reflicta e tome uma atitude, não seja omisso, obrigado e Deus o abençõe.

23 comentários:

  1. Parabens pelo excelente blog, e mensagens tão inspiradoras. Com sua permissão, pretendo reproduzir algumas no blog CALEBE.
    Graça e PAZ

    ResponderEliminar
  2. que show esse blog !
    talvez pudesse ter mais coisinhas para jovens,mas tá muito bom eu gostei bastante!
    as mensagens são mtmtmtmt boas ^^
    meus parabéns meeesmo '


    adorei *-*

    ResponderEliminar
  3. Gloria Deus... A iniquidade é o fator mais agravante da apostasia. JESUS te abençõe poderosamente.

    ResponderEliminar
  4. então a iniquidade também e um pecado legalizado; pois a muitos'' pastores´´ falando deste assunto cem ter conhecimento,gostei d+++++++++, muito mesmo.

    ResponderEliminar
  5. MUITO BOM MEU PASTOR!! VOU VISITAR ESTE BLOG MAIS VEZES.GOSTEI ACHEI O QUE ESTAVA PROCURANDO DEUS TE ABENÇOE!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO BOM MEU PASTOR?
      leia 10 de João!!!

      Eliminar
    2. MUITO BOM MEU PASTOR?
      leia 10 de joão

      Eliminar
  6. A palavra de marcos 16 é a mais perfeita verdade. O que atrapalha as igrejas são as regras para servir.
    Que Deus use a tua e a mim.
    em nome de Jesus


    Ass beatriz

    ResponderEliminar
  7. Amei esse blog, que Deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderEliminar
  8. E verdade tem palavras que eu não entendo o siguinificado.obrigada por me explicar gostei muito quando eu precisar já sei onde pesquisar.

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado por compartilhar esse estudo, ajudou a entender a Palavra.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Glórias a Deus! Deus o abençoe e continue lhe usando.

    ResponderEliminar
  11. Amem,louvado seja Deus. Q o mesmo Deus continue vos abençoado poderosamente e q o senhor continue sendo um canal de bênçãos nas mãos do Senhor

    ResponderEliminar
  12. Muito bem explicado, era isso q eu estava a procura, e agora entende, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem explicado, era isso q eu estava a procura, e agora entende, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigado pra pr. Por sua ajuda e esclarecimentos que me ajudaram muito. Que Deus continue derramando da sua graça e unção sobre sua vida.

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado pra pr. Por sua ajuda e esclarecimentos que me ajudaram muito. Que Deus continue derramando da sua graça e unção sobre sua vida.

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado pra pr. Por sua ajuda e esclarecimentos que me ajudaram muito. Que Deus continue derramando da sua graça e unção sobre sua vida.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Pastor!! Deus continue o abençoando!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pastor?
      leia 10 de João ver.11,12,13,14

      Eliminar
    2. PASTOR?
      leia 10 de João
      ver. 11,12,13,14

      Eliminar
    3. PASTOR?
      leia 10 de João
      ver. 11,12,13,14

      Eliminar