Pastor Marco : DESFAZENDO AS HERESIAS DO NATAL

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DESFAZENDO AS HERESIAS DO NATAL

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo estará sobre seus ombros e o seu nome será maravilhoso,conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz." (Isaías 9-6)

Senti-me motivado a falar sobre o Natal porque tenho visto que os cristãos têm deixado de valorizar uma data de grande importância. As pessoas estão divididas quanto à validade de se comemorar o Natal. Muitas são contrárias e muitas favoráveis.
De todas as festas cristãs, o Natal é uma das mais bonitas. Ela é cheia de cores, de luz e de símbolos muito ricos em significados. Vejamos o que Deus pode nos dizer através dos símbolos.


Árvore de Natal
Ela desempenha um papel importante na data comemorativa do nascimento de Jesus. Os cristãos da antiga Europa ornamentavam suas casas com pinheiro no dia do Natal... O pinheiro é o tipo de árvore que fica verde todo o ano. Suporta o frio, o calor e permanece. A árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de Jesus.


A estrela
A estrela representa o sol da justiça que guiou os magos. A estrela tornou-se símbolo do extraordinário que aconteceu naquela noite.


Cantata ou Coral
Simboliza o dia em que os anjos vieram a terra cantando, pelo nascimento de Jesus. Não se ouviu na história que os anjos cantaram na Terra antes.


A ceia
A ceia representa o cordeiro Pascal, a presença do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Ela une as pessoas e festeja a vinda de Cristo. Por isso reúna a família e faça uma ceia na sua casa na noite do Natal. Era assim que Israel comemorava a saída do Egito para a chegada em Canaã.


Guirlanda
Na Inglaterra sempre-vivas eram usadas como decoração de Natal nas ruas. Na Alemanha, passaram a arrumá-las em forma de círculo, representando o amor de Deus que não tem início e nem fim. A fita vermelha significa o amor de Deus que nos protege.

Os símbolos
São apenas símbolos e uma forma de celebrar o Natal. O essencial ao Natal é Cristo, mas Satanás odeia o Natal, pois nessa data nasceu Aquele que pisará a cabeça da serpente e irá derrota-lo de uma vez por todas.

Vamos celebrar a boa nova de alegria, Jesus nasceu Aleluia!

1 comentário:

  1. Seu blog me ajudou em uma pregação, Deus o abençoe..

    ResponderEliminar