Pastor Marco : O ANO COMEÇA HOJE

segunda-feira, 17 de março de 2014

O ANO COMEÇA HOJE

  Para muitos o ano começou no 1º dia de Janeiro.
  Para algumas etnias o ano começa em outras datas, mas para mim o ano acaba de começar hoje, 17 de Março, este é o primeiro dia de uma nova historia.
   Todos devemos parar e refletir sobre tudo que já fizemos, adquirimos, construimos, e o que somos.
    Nem tudo que deveriamos fazer, fizemos, ou fizemos muito o que nunca deveriamos ter feito.
    Por outra visão gostariamos de ter adquirido muitas coisas, mas não conseguimos, ou possuimos coisas que nunca deveriamos ter possuido.
    Talvez destruimos em vez de construir, ou não construimos o suficiente é a pergunta e:
O que somos?
Até aonde chegamos?
O que temos?
E a grande pergunta que invade esta geração é:
POR QUE ?
O salmo de numero 2 começa com uma interrogação feita ao Senhor Deus, pelo rei Davi.
Por que?
Esta é a grande pergunta desta geração, os por ques.
Por que não deu certo.
Por que não consegui.
or que não sou ou por que sou?
Até partirmos para o questionamento ou até a inveja, por que ele e não eu?
Ou por que assim e não de outro modo.
Acreditar na soberania de Deus, mais para muitos não é tudo, em muitas vezes os por ques de nossos dias nos revela a nossa fraqueza e falta de fe.
Um grão de mostarda, a mais pequena semente e nem assim conseguimos possui-la; com tanto poder e sendo soberano, e com sua ieansidão e misericórdia, tem a paciência de nos tolerar com nossos achos e porques.
Crendo que em tudo Ele está presente e que nada foge de Seu controle, nem mesmo o cair de uma folha, teríamos que possuir a sensatez de não termos os por ques da vida.
Olhando nesta visão, então os nossos por ques em horas constantes devem ser avaliados por cada um como um momento de grande fraqueza.
Após o salmista (rei Davi) questionar a DEUS com seu por que, vemos que logo em um momento de reflexão no verso 4 ele reconhece o poder e soberania de Deus e declara que de seu trono Ele zomba dos nossos inimigos.
Deus nos conhece e sabe das nossas fraquesas e limites e a todo momento nos permite que vivamos circunstâncias que nos leva a crescermos.
No verso 7 Ele mesmo declara que somos seus filhos e não será pelos nossos questionamentos que iremos mudar nossa história e sim por que Ele nos dá!
No verso 8 Ele diz ao questionador pare de me questionar, e cresça, aprenda e pede-me que te darei nações, ou te deixará conquistar terras.
De porque, vamos pra que?
Olha como é grandioso esta mudança.
Pra que este momento.
Para que esta situação?
A resposta só poderá ser uma, para que eu e você possamos conguistar, ganhar, ter e sermos vencedores.
Iniciei este texto dizendo que meu ano começa hoje, este é o dia em que parei para fazer meu balanço, não dos por ques, mas dos resultados dos pra que.
Me tirou de um lamaçal, me isolou para que eu crescesse, e em terra distante me capacitou, só depende agora de mim.
Minha chance é agora, ABRIL me aguarde!
E você vai continuar nos por que?
Venha fazer parte, Ele já gerou a oportunidade.

Deus abençoe!


1 comentário: