Pastor Marco : POR QUE COMPLICAR , SE SÓ BASTA CONFIAR!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

POR QUE COMPLICAR , SE SÓ BASTA CONFIAR!

Observando o final da história de Jó nota-se que Deus considerou a maneira com que os três amigos dizia sobre Ele "vocês não falaram certo a meu respeito" - eles deram uma falsa perspectiva de Deus a ponto de ser necessário um sacrifício para o perdão destes... Quantos hoje em dia apresentando um Deus que não é o da Bíblia!
      Em todo mundo é pregado as vezes um Deus distante, ou um Deus carrancudo e até um Deus que "fica de mal" com seus filhos; em grande parte pode notar o caráter emocional de quem está pregando ou sua herança "teológica". Em todos os casos têm uma consequência danosa - cria-se discípulos da mesma forma.
       Outra coisa que vemos em todas as religiões sem exceção são os cismas, as guerras de facções entre a mesma tradição espiritual a ponto de haver guerra sangrentas, exemplo: A "Guerra dos Trinta Anos" entre católicos e protestantes, entre as várias comunidades muçulmanas etc, e nota-se que ordem das coisas é sempre aumentar o número de dissidentes com novas luzes, novas interpretações.
      Além de complicarem o relacionamento com Deus através de formas de culto, infinidade de simbolismos e dotes sobrenaturais são capazes de agirem arbitrariamente determinando até o fim escatológico do indivíduo que feriu os princípios de seu líder... como se Deus tivesse subsecretários terrestres.
      Será que se mantivéssemos apenas no "amarás ao próximo" haveria menos pessoas decepcionadas com a fé, com os pregadores e até com Deus? Oxalá fora dito antes de tempo "vocês não falam certo ao meu respeito" para os pregadores da ostentação e do hedonismo que nada têm de cristãos! (mas sei que é necessário que esse número cresça).
       Que possamos "tirar" Deus do cubículo de um templo feito por mãos humanas, que possamos parar de ter medo que a ciência moderna alcance o "terceiro céu" achando que seu poder está ameaçado; ou é Soberano ou não é!

        O ser humano é tão agraciado, mas tão agraciado com o dom da imaginação por Deus que consegue complicar aquilo que é mais simples e acessível a todos - a sua cristalina graça! O comportamento de cabresto faz com o ser humano escolha o atalho mais difícil: deixar de confiar Nele para confiar ilusoriamente em suas próprias forças... esse é o maior de todos os enfados!

Sem comentários:

Enviar um comentário