Pastor Marco : Suportando as diferenças.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Suportando as diferenças.

No filme “amor em jogo” conta a historia de um professor de matemática que se apaixona por uma contadora e ela por ele, o relacionamento cresce a cada encontro e eles estão cada vez mais apaixonados um pelo outro. Ate que começa a temporada de beisebol e o professor se transforma, ele é apaixonado pelo Boston red sox tem duas cadeiras cativas no estádio do time herdado pelo tio
 falecido. Então começa a temporada começam os problemas do casal, ele não quer abrir mão de sua paixão pelos red sox e acha que é possível dividir o seu amor com o time e a namorada, ela por gostar tanto dele aceita um amor dividido e ate frequenta alguns jogos no estádio, mas eles não suportam as diferenças e o relacionamento entra em crise.

Muitos casais estão assim não conseguem mais estar juntos ou entram em uma crise que parece ser eterna, porque cada um quer a sua própria vontade para o relacionamento, não se pensa no outro, mas só em si em seus próprios desejos ou gostos, o a dois começa se torna o eu.

O que fazer para onde ir quando o relacionamento chega a este ponto, não tem mais jeito? É a pergunta que muitos fazem a resposta é: Sim tem jeito. E a solução vem da bíblia “o amor tudo sede, tudo suporta, tudo espera...”.

O filme termina com uma lição muito interessante ele descobre que ama muito a moça e então resolve vender as cadeiras cativas para outra pessoa, ela descobre o que ele vai fazer e corre chegando antes dele vender as cadeiras cativas, quando ele a vê ele diz _estou vendendo por te amar muito. Ela responde _ Por eu te amar mais quero que não venda.
A solução das diferenças no relacionamento é aprender ceder ao máximo possível para o seu parceiro, suportar as diferenças, entender os defeitos escolher amar o seu amor com a escolha de fazê-lo feliz para que vocês possam ser felizes juntos.

Deus abençoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário